Início do conteúdo

17 de Junho de 2015

Diversidade na Rua: terapia de frio ou de calor será tema do próximo Debate

Em algum momento de sua vida, você já tratou algum desconforto com gelo, escalda pés ou bolsas térmicas? Já teve uma enxaqueca que o uso do gelo fez toda a diferença? Ou usou o calor para aquecer os pés e pernas, quando o frio lhe dificultava o movimento? Esse tipo de tratamento é chamado de terapia de frio ou de calor e pode ser usada em diversas situações. Quer saber como utilizar?

No dia 30 de junho, às 16h30, será realizado um Debate Aberto http://www.diversidadenarua.cc/debate sobre o tema. Por ser aberto ao público em geral, qualquer pessoa que tenha interesse em saber como funciona a terapia de frio ou de calor pode participar. O formato é como o de um fórum: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso fazer um cadastro rápido e simples.

“Em diversas situações, a utilização da terapia de frio ou de calor ajuda no alívio das dores e tensão musculares. Essa prática pode, por exemplo, funcionar como um analgésico local, dependendo da lesão”, explica Régis Severo, fisioterapeuta que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercur, que intermediará o Debate Aberto. Ele estará à disposição para conhecer as histórias dos internautas e responder dúvidas dos participantes.

SERVIÇO
Debate Aberto Diversidade na Rua
Tema: Uso da terapia de frio ou de calor
Data: 30 de junho de 2015
Horário: 16h30
Para participar acesse: http://www.diversidadenarua.cc/debate

Voltar para Notícias