Borracha Lado B Mercur | Procuramos ir além da borracha de apagar
A borracha de apagar Lado B é composta por cinzas de cascas de arroz – que foram queimadas para produzir combustível visando a geração de energia elétrica – em substituição a materiais não-renováveis, que tradicionalmente integram a formulação das borrachas de apagar.
Borracha Lado B Mercur, Borracha de apagar, Lado B, Mercur, borracha preta, casca de arroz
7
home,page,page-id-7,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-theme-ver-9.4.1,hide_inital_sticky,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
logo-ladob-280px

O outro lado
de ver as coisas

Procuramos ir além da borracha de apagar.

A Lado B é uma borracha que está pronta, porém, não finalizada.
Está sempre em beta.
Pensamos na “B”orracha que se adapta e se transforma, que aprende, que ensaia, que experimenta.

Na construção deste produto, escolhemos evoluir observando as mudanças que acontecem com o mundo e valorizando as necessidades das pessoas.
A borracha LADO B Mercur está pronta para se experimentar em formato, processo, matéria-prima e engajamentos.
Ela resulta de um projeto iniciado em 2011 por um grupo multifuncional cujo desafio era desenvolver um produto que na composição fossem empregados, predominantemente, insumos renováveis e com menores níveis de emissão de GEE – comparativamente a produtos similares.

Por quê?

A borracha LADO B Mercur utiliza em sua composição as cinzas de cascas de arroz – que foram queimadas para produzir combustível visando a geração de energia elétrica – em substituição a materiais não-renováveis que tradicionalmente integram a formulação das borrachas de apagar.

O seu desenvolvimento se deu em meio a diálogos entre colaboradores e diversos outros públicos de interesse, como escolas, ambientalistas, clientes, fornecedores de matérias-primas, etc.

A quantidade de cinzas utilizada para atender a necessidade de matéria-prima que compõe a borracha LADO B é muito menor do que a quantidade gerada pela fonte que a queima para utilizar como energia. Além disso, a cinza da casca do arroz é um resíduo sem utilização posterior, inclusive sem função para aplicação no meio ambiente.

Então, considerando a disponibilidade dos resíduos gerados, a produção da borracha não servirá de estímulo a queima da casca de arroz para atender a demanda da Mercur, o que já é muito bom, porém, possibilitará uma destinação diferente do habitual, ou seja, uma nova possibilidade de uso para um resíduo que não teria uso algum, posteriormente.

O nosso foco não tem sido lançar produtos, mas cultivar relacionamentos que levem a gente a entender o que facilita a vida das pessoas e evoluirmos a partir disso. Ou seja, o movimento e a transformação são constantes.

Processo de Desenvolvimento

Seguir os direcionadores do projeto a partir das poucas referências existentes não foi exatamente um desafio fácil para o grupo de trabalho e diversos insumos foram experimentados antes de se chegar à cinza da casca do arroz.

Além disso, o produto precisava garantir a minimização do uso de insumos não-renováveis
com redução de emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa), metas presentes nos Direcionamentos Mercur.
Foi então que conseguimos constituir uma borracha com menor densidade do que nossas tradicionais borrachas Record (borrachas brancas),
por isso a sensação é de um produto ligeiramente mais leve. Sendo mais leve, o seu transporte gasta menos combustível, diminuindo ainda mais as emissões de gases do efeito estufa também na sua distribuição, até chegar na sua casa.

Diferenciais

Quando comparamos a borracha Lado B com nossas tradicionais borrachas
é possível verificar a evolução no padrão de formulação.

Borracha
Lado B
ladob-borrachao

50,72% – Não Renovável
49, 28% – Renovável

Borracha
Branca
ladob-borracha-branca

87,1% – Não Renovável
12,9% – Renovável

Como adquirir a
Borracha Lado B?

ladob-borrachao

A Borracha Lado B pode ser adquirida através da loja Mercur.
Clique no botão abaixo para visualizar mais detalhes do produto e realizar sua compra.

Quer contribuir para
a evolução deste produto?

Depois de comprar e experimentar, nos conte o que achou deste produto através do formulário abaixo.

Nome

E-mail

Mensagem

Copyright 2016 – Todos os direitos reservados Mercur S/A
Visite o site da Mercur ou entre em contato pelo fone: 51 3719 9500


Desenvolvido por CUB