Início do conteúdo

05 de Julho de 2016

Novas embalagens da linha de Educação da Mercur: caminhos para descobertas

 

Com o intuito de aproximar-se de seu público buscando despertar a reflexão nas pessoas, o repensar sobre variadas situações do nosso cotidiano, a Mercur transformou suas embalagens 

Há quase um século a Mercur faz parte do universo da Educação. Desde 2009, a partir de uma mudança estratégica e reconstrução dos valores da empresa, dentre outras questões essenciais, a Mercur passou a questionar seu papel na educação, ampliando o olhar sobre esse ambiente, para enxergar possibilidades de estar, cada vez mais, a serviço da sociedade.

Mercur_Educacao.jpg

“Nós colocamos em movimento na busca de uma construção de sentido junto aos usuários dos nossos produtos e de uma forma de atuar que fosse coerente com os valores humanosocioambientais que queremos ver no mundo”, afirma Breno Strussmann, Facilitador e Diretor Geral da empresa. A Mercur tem se aproximado de diversos públicos, dentre eles usuários de seus produtos que compõem o universo escolar infantil, instituições e pessoas atuantes na área da Educação. Das trocas de diálogos com essas pessoas surgiu a necessidade de facilitar a reflexão sobre alguns assuntos importantes do cotidiano nas embalagens dos produtos da linha de Educação.

Por meio das embalagens, a empresa quer promover caminhos para que a descoberta aconteça com o repensar sobre os significados das coisas e atitudes, de uma forma leve. “Criar espaços de reflexão com crianças, famílias, escolas e demais instituições é o que a Mercur deseja em seu cotidiano, estar com essas pessoas para organizar rodas de conversas para provocar debates acerca de temas diversos e significativos para o dia a dia. Por isso, as novas embalagens da linha de educação carregam muitos conceitos, todos eles relacionados a este modo de considerar, tantos as pessoas como as temáticas relevantes para suas vidas, como é o caso da educação”, declara Márcia Murillo, pedagoga da Mercur.

A empresa acredita que a descoberta tem uma conexão direta com a educação, pois não é seguindo um modelo que se educa, não é transferindo um conceito de uma pessoa para outra, mas sim a construção da própria pessoa. Quando descobrimos algo, existe protagonismo. Com isso, algumas das mudanças das embalagens se referem às cores que estão mais vivas, o que remete mais ao lúdico, e uma linguagem mais simples que busca alimentar a curiosidade e ampliar a consciência, para despertar uma visão diferente do mundo.

Descubra neste vídeo as outras mudanças das embalagens:

https://www.youtube.com/watch?v=QqZzfuEOOB4&feature=youtu.be

 Conheça mais sobre o Caminho Descobertas neste hotsite: www.mercur.com.br/descobertas

 A EDUCAÇÃO PARA A VIDA!

Sobre a Mercur:

A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade.

A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis. Nessa caminhada, a empresa tem descoberto novas maneiras de construir soluções com as pessoas, a partir das necessidades delas.  Atualmente, a empresa conta com cerca de 700 colaboradores com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação, saúde, como: borrachas de apagar, bolsas térmicas, muletas e produtos voltados a pessoa com deficiência. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

 

Mercur na Web:

 Site da Mercur: www.mercur.com.br

 Mercur no Facebook: Mercur Oficial

 Mercur no Twitter: @mercuroficial

 Mercur no Youtube: Mercur S/A

 Mercur no Google Plus: https://plus.google.com/+mercuroficial/posts

 Nas redes sociais, utilize a hashtag: #bompratodomundo

 

 Informações para a Imprensa:

 Sing Comunicação de Resultados

 Luiz Valloto, Janaina Leme, Tatiane Dantas, Vânia Gracio e Melissa Sayon

 Fone: (11) 5091-7838

 mercur@singcomunica.com.br

 

 

 

Galeria da notícia