Início do conteúdo

06 de Setembro de 2017

As cores são de todo mundo

Ação na Feira do Livro de Santa Cruz do Sul incentiva o uso compartilhado de materiais escolares e o consumo responsável

No dia 12 de setembro, das 10h às 16h, a praça Getúlio Vargas vai ficar mais colorida. Uma ação da Mercur durante a Feira do Livro de Santa Cruz do Sul convida crianças para pintar ao ar livre com tinta guache. A atividade é uma oportunidade para que os pequenos aprendam a importância de compartilhar os materiais, de consumir com responsabilidade, se divirtam e expressem a sua arte.

A empresa disponibilizará um rolo comprido de papel e diversas cores da Tinta Têmpera Guache com Bico Dosador, produto que foi criado para incentivar a cooperação e a autonomia na educação. Serão chamadas pequenas turmas para participar de brincadeiras em que as crianças iniciarão um desenho que será continuado por um colega ao sinal de "troca". As atividades são para crianças de 5 a 10 anos.

Após cada ação haverá uma roda de conversa sobre as dificuldades e aprendizados vivenciados durante a brincadeira e também um momento com os educadores, para que conheçam os motivos que levaram a Mercur a desenvolver uma tinta com bico dosador. Se chover, a ação será transferida para a quinta-feira (14/09).

A Têmpera Guache com Bico Dosador
Embalagem utiliza menos matéria-prima na fabricação e mantém o produto conservado por mais tempo

IMG_3929.jpg

Desenvolvida para favorecer o uso compartilhado de materiais na escola e em espaços coletivos, a Têmpera Guache com bico dosador da Mercur também é fácil de manusear e permite economia, incentivando o consumo responsável. A ideia surgiu através de necessidades apresentadas por professoras. É por isso que a nova tinta é lavável, feita com resina vegetal, fácil de aplicar, de manusear e seu bico dosador facilita a transferência para outros recipientes sem desperdício. A tampa com válvula não permite a entrada de ar na embalagem e nem o contato com o pincel, fazendo com que a tinta fique protegida e mantenha sua integridade por mais tempo.

A Mercur acredita na educação para a vida como um processo contínuo em que a criança aprende, experimenta, empreende e se legitima através da interação com o outro e com o coletivo. Por isso a intenção é que a tinta sirva como ferramenta pedagógica ao professor, possibilitando conversas significativas para além dos conteúdos obrigatórios no currículo escolar como o incentivo à autonomia através do ato de servirem-se sozinhas, controlando movimentos e expressando necessidades, sempre com o objetivo de atentar à liberdade com responsabilidade.

Informações para a Imprensa
Engaje Comunicação Inteligente
Fernanda Dreier e Rosângela Florczak
(51) 3378.1136 | (51) 99550.8614
mercur@engajecomunicacao.com

Galeria da notícia