Início do conteúdo

28 de Setembro de 2017

Laboratório de Inovação Social da Mercur é composto por espaços de aprendizagem e criação para todos

IMG_3333.jpg

Espaço foi criado para promover ações inspiradas em melhorar a vida das pessoas FOTO: Rafaela Piccinin/Mercur

No dia do aniversário de 139 anos de Santa Cruz do Sul a Mercur agradece e reconhece a importância desta comunidade que a acolhe desde sua fundação e divulga que está de portas abertas através do Laboratório de Inovação Social (LAB): um espaço concebido para promover interações entre a empresa (sua estrutura, produtos, colaboradores) e a comunidade (pessoas e instituições).

O LAB, como é carinhosamente chamado, serve desde sua criação como instrumento para que se promovam momentos significativos de ensinar e aprender e, também, de criação de soluções que ajudem a melhorar a vida das pessoas a partir de necessidades legítimas e da convivência com elas.

Nos espaços de aprendizagem é possível compartilhar, ensinar e aprender com oficinas, rodas de conversa, palestras e até sessões de cinema. Basta ter vontade de compartilhar algum conhecimento ou querer saber.

Já nos espaços de criação a ideia é colocar a mão na massa para inovar, materializar ideias e construir protótipos de produtos ou serviços. Se numa ideia há a intenção de melhorar a vida, qualquer pessoa pode utilizar o espaço para colocá-la em prática.

ESPAÇOS E CONVIVÊNCIA

Composto por quatro áreas que oferecem estrutura para a realização de ações, as possibilidades são muitas. A harmonia habita o local e é vizinha da colaboração, pois a Mercur acredita que nenhum de nós é tão bom quanto todos juntos. 

IMG_3325.jpg

Experimentação, corresponsabilidade e liberdade tornam o LAB um ponto de encontro para quem deseja um mundo melhor


AGENDA

Se você se interessa por algum assunto e encontrou outras pessoas que compartilham dele, mobilize-se para articular uma oficina e fazer acontecer. Se tiver dúvidas, entre em contato pelo e-mail: lab@mercur.com.br. Enquanto isso confira a estrutura e as atividades agendadas: www.mercur.com.br/lab.

Galeria da notícia