Início do conteúdo

10 de Outubro de 2017

Modelo de Gestão da Mercur é apresentado em Congresso sobre Liderança, diversidade e inovação tecnológica

No dia 03 de outubro o facilitador da Mercur, Jorge Hoelzel Neto, participou de mais um evento em São Paulo para o qual foi convidado a falar sobre o modelo de gestão da Mercur. A 18ª edição do Congresso Anual do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) contou com a participação de palestrantes nacionais e internacionais e um público formado por empresários e lideranças de todo o país.

Sob o tema "Governança consciente: quando as regras não bastam", o evento buscou apresentar propostas relevantes no cenário atual da sociedade, como a adoção das novas tecnologias e seus impactos no negócio e na própria governança das organizações.

Em sua fala no painel sobre Escolhas Responsáveis, que também teve a participação do presidente do Conselho de Administração da MIP Engenharia, Antônio Carneiro, e foi mediado pelo conselheiro do Instituto Ethos, Sergio Mindlin, Hoelzel apresentou o modelo de gestão da Mercur, enfatizando a estrutura, direcionadores e direcionamentos que valorizam a autonomia e o protagonismo das pessoas a partir de uma estrutura hierárquica mais horizontal. “Valorizamos sempre o vir a ser, ou seja, nada está pronto. O jeito de atuar da Mercur valoriza a construção e a caminhada, através de um processo de educomunicação”, relatou.

IBGC - ilustrar.jpg

Reuniões na empresa e grupos de trabalho valorizam o protagonismo de todos FOTO: Divulgação/Mercur

Segundo ele, a gestão de uma organização precisa condizer com o posicionamento, precisa fazer prevalecer a coerência nas ações e deve refletir a realidade do dia a dia da organização. “Percebe-se que as organizações estão trabalhando com mais ênfase nas questões de autonomia do seus funcionários, traduzindo-se em ambientes mais colaborativos e participativos em que a necessidade e o uso de regras comportamentais e de relacionamento passam a ser construídas diretamente pelas pessoas envolvidas nos processos”, comentou.

20417985503_22cbcb25b1_h.jpg

Atividade no Laboratório de Inovação Social (LAB): espaço concebido para promover interações entre a empresa (sua estrutura, produtos, colaboradores) e a comunidade (pessoas e instituições) FOTO: Divulgação/Mercur

Entre os palestrantes e painelistas esteve presente a consultora e especialista em diversidade, Rosalyn Taylor O'Neale, que falou sobre os desafios quanto à preparação dos conselhos e das empresas no que diz respeito à diversidade e à inclusão, explicando que o sucesso de uma organização depende do quanto tais questões são debatidas. Riscos cibernéticos, modelos de estruturação em compliance, ética, cultura, inovação, novas tecnologias, evoluções regulatórias, Novo Mercado, Código Brasileiro, Stewardchip Code e comitê de auditoria estiveram entre os outros temas debatidos no congresso.

 

Informações para a Imprensa:

Engaje Comunicação Inteligente

Fernanda Dreier e Rosângela Florczak

(51) 9 9550.8614 e 3378.1136

mercur@engajecomunicacao.com

 

Galeria da notícia