Início do conteúdo

07 de Dezembro de 2017

Nós na Mercur | Sulaneti, 40 anos de empresa

Document antigo com a foto 3x4 da Sulaneti. ELa tem cabelos curtos e está séria.

Sulaneti Mariz Cardoso, mais conhecida como Sula pelos colegas de trabalho, tem 57 anos e é natural de Encruzilhada do Sul. Completou 40 anos de Mercur em junho deste ano.

Foto atual da Sulaneti. Ela tem cabelos longos e cacheados. Ela sorri para a foto.

Confira o bate-papo que rolou com ela:

Como foi seu início na Mercur?

Meu primeiro emprego foi na Mercur, tinha 18 anos. Na época, minhas duas irmãs trabalhavam na Mercur e me incentivaram a vir para Santa Cruz do Sul. Decidi vir para a cidade e tentar trabalhar na Mercur e, deu certo!

O primeiro setor em que trabalhei foi na produção de Câmaras. Atualmente, estou trabalhando na área de Acabamentos de Bolsas e Assentos, local onde se fabrica os produtos: a almofada terapêutica e a bolsa gel.

Como você enxerga a Mercur?

 A Mercur de hoje é muito diferente da Mercur em que trabalhei há uns vinte anos atrás. Diariamente, temos acesso ao conhecimento e muitas oportunidades para participar de encontros e momentos na empresa.

Sempre digo para quem está iniciando na empresa, é preciso saber ouvir, conversar com os colegas, entender o seu trabalho, para juntos construírem em conjunto.

Conte algo que te marcou nos seus 40 anos de empresa?

Gostei muito de um aniversário da Mercur de 80 anos, lembro que montaram uns gazebos na empresa para o almoço.  Outro, foi o incêndio que aconteceu na empresa em setembro de 1977.

Quais são teus os sonhos?

Meu único sonho é ver meus filhos bem. Há um tempo atrás eu dizia “quero ver meu neto indo para a escolinha”. Consegui ver. Agora digo “quero ver ele indo para o quartel”.

Tudo que eu tenho, que consegui na vida, tem muito de Mercur.

Galeria da notícia