Início do conteúdo

18 de Dezembro de 2017

Natal com sentido

 

O verdadeiro sentido do Natal é de paz, união e de reencontro com amigos e familiares. Neste período, sentimos a necessidade de “arrumar” a casa para nos prepararmos para o próximo ano que está por vir. 

A equipe Editorial do Casa Mercur preparou uma lista de opções de presentes para o Natal com objetivo de ajudar você a viver o espírito natalino e fugir de atitudes consumistas que geram desperdício e não pensam no outro e no mundo em que vivemos. #dicasmercur

- Coloque a mão na massa e tente criar um presente para alguém especial, pode ser um prato especial que você sabe fazer muito bem.

- Reaproveite materiais que você tem em casa e produza algo novo. Veja abaixo o vídeo da luminária, feita com corda, fita adesiva, cola, balão e uma lâmpada com fio.

- Presenteie alguém com uma experiência! Pode ser com um curso de costura, cosmética, escrita, algo que você sabe e que seu amigo(a) irá gostar e fará diferença em sua vida.

- Sabe aquele livro que você gostou muito e está parado em sua estante? Escreva uma dedicatória e dê para alguém. Precisamos multiplcar tudo que pode agregar sentimentos bons na vida dos outros.

- Leve alguém que você gosta para um passeio diferente, na beira do rio, em algum ponto turístico ou em algum local. Se tiver amigos caninos, leve-os também. Eles vão adorar!

- Seja voluntário, torne uma tarde especial de alguém que precise.

- Ajude alguém a pintar um portão, lavar uma janela ou costurar um botão. Nas atitude simples do nosso dia a dia podemos encontrar muito carinho e compaixão.

- Sabe aquelas fotos maravilhosas de aventuras ou momentos com amigos e/ou parentes que você guardou por anos? Que tal produzir uma moldura simples para colocá-las e presentear uma pessoa querida?

- Que tal substituir os presentes trocados na ceia de Natal por uma oração? Faça algo diferente. Peça para cada pessoa escrever um bilhete que responda os seguintes questionamentos: “o que eu desejo para mim, para o outro e para o planeta?”. Combine de abrir esta caixa no próximo ano.

Equipe editorial do Casa Mercur

 

Dica da Evelyn Barbian

Que tal aprender a fazer uma lareira e enfeitar sua casa para este Natal?

Materiais necessários:

- Caixas de papelão

- Papel branco (pode ser papel de presente)

- Cartolina ou papel crepom vermelho

- Cola branca (ou cola bastão)

- Fita adesiva multiuso

Como fazer:

1) Monte sua lareira e passe fita adesiva multiuso por todas as caixas para que elas fiquem bem firmes e fixadas umas as outras. Tenha certeza que a lareira está bem estruturada antes de prosseguir.

2) Em seguida, corte novamente com a ajuda da fita adesiva e cubra as caixas com papel branco.

3) Corte vários retângulos de cartolina ou papel crepom vermelha para fazer os tijolos e vá colando na lareira, por cima do papel branco, de maneira uniforme. É importante que você siga um padrão ao colocar os retângulos, para que o resultado seja uniforme. Dica: Medida dos tijolos 15cm X 7cm.

Lareira natalina vermelha feira de papelão.

Pronto! Viu como é fácil? Agora você já pode ter a sua própria lareira e decorar a sua casa no Natal com muito estilo.

Galeria da notícia