Início do conteúdo

31 de Agosto de 2018

Produtos da Mercur completam 80 anos de histórias

A Borracha de Apagar Record e a Bolsa Para Água Quente, ícones da companhia, protagonizam vídeos que marcam a data por meio de histórias

40417712_1966399106744657_1258869160864120832_o.jpg

Em 2018, dois produtos que, ao longo dos 94 anos de atuação da Mercur, se tornaram os destaques da empresa nas áreas da educação e saúde, completam 80 anos de criação. A Borracha de Apagar Record e a Bolsa Para Água Quente são o tema de dois vídeos comemorativos publicado pela Mercur em suas redes.

Com depoimentos de profissionais que participam dos processos de produção, de profissionais que recomendam o uso dos produtos e de pessoas que tem memórias ou histórias relacionadas a eles, o objetivo é marcar a data - importante por resgatar a memória da empresa que nasceu e permanece em Santa Cruz do Sul (RS), onde há alguns anos repensou sua cultura organizacional para oferecer uma nova geração de produtos, serviços e relacionamentos que sejam relevantes para as pessoas e se conectem com suas aspirações por um mundo melhor.

Há 80 anos a bolsa auxilia no tratamento de cólicas, lesões musculares e dores por meio da aplicação do calor, sendo indicada também para o alívio de estresse muscular e como auxílio em processos inflamatórios. Há 80 anos a borracha de apagar Record faz e fez parte da vida escolar de muitas pessoas. Para muitos, estes são os produtos símbolo da Mercur.

“A história da Mercur envolve muitas pessoas e por isso o vídeo é protagonizado por elas. Queremos resgatar de que maneira estes produtos participam da vida de cada pessoa. Seja produzindo, usando e até indicando para pacientes e alunos. Cada pessoa tem uma história relacionada, podem ser momentos da infância, no colégio, da avó, que usava a bolsa para água quente e passou para filha, neta, etc. São histórias das pessoas, lembranças que esses produtos remetem a cada uma delas”, conta Fabiane Lamaison, que atua na área de Comunicação da empresa.

 Vídeo apresenta depoimentos de quem faz, quem usa ou já usou a Bolsa Para Água Quente da Mercur

A Bolsa Para Água Quente já foi fabricada em diversas cores e já teve, inclusive, uma versão com aroma. Em sua versão atual, é fabricada com bordas reforçadas e bocal firme para maior segurança, possui aletas para difusão de calor e as informações importantes para o uso seguro estão gravadas no corpo do produto.

Presente na vida escolar, em especial quando aprende-se a escrever, a borracha de apagar tem um papel importante na educação. Para além disso, ela também está muito presente no início dos estudos artísticos e costuma dar suporte aos novos artistas no aprendizado com a percepção sobre os erros. É por isso que a frase “Erro é aquilo que a gente faz antes de acertar” faz parte da comunicação da empresa direcionada ao segmento de  Educação. A Mercur possui hoje 26 modelos de borracha de apagar, todos com o objetivo de atender necessidades específicas, seja na educação, nas artes, no trabalho artístico de arquitetos, engenheiros e designers e até no dia a dia de quem possui dificuldades de preensão.

 Vídeo traz depoimentos sobre a Borracha de Apagar Record, a primeira criada pela Mercur

Borracha Nativa

Uma curiosidade é que os dois produtos que estão completando 80 anos são fabricados com borracha natural, uma matéria-prima que se renova na natureza. Essa matéria-prima é adquirida pela Mercur por meio do Projeto Borracha Nativa, que busca a (re)construção da cadeia sustentável da borracha. Desde 2010, a empresa atua neste projeto que visa estabelecer um modelo de comercialização diferenciada entre as empresas e as comunidades extrativistas da Amazônia. A Mercur adquire uma parcela da borracha natural (látex), matéria-prima utilizada em grande parte dos produtos da empresa, dos seringueiros das Reservas Extrativistas do Xingu (Rio Iriri e Riozinho do Anfrísio), no município de Altamira, no Pará e de uma cooperativa de seringueiros do município de Tarauacá no Acre. Desta forma, a empresa possibilita que os seringueiros possam desempenhar um papel relevante na proteção e conservação das florestas, assegurando-lhes melhor qualidade de vida com foco na remuneração justa, que substitui o menor preço ou preço de mercado.

Informações para a Imprensa:
Engaje Comunicação Inteligente
Fernanda Dreier, Gabriela Fritsch
(51) 3378.1136
mercur@engajecomunicacao.com

Galeria da notícia