Início do conteúdo

14 de Setembro de 2018

Mercur compartilha vivências de sua caminhada com estudantes de Administração

Facilitador Breno Strüssmann participou de painel sobre gestão no ADM Share, evento da ESPM

WhatsApp Image 2018-09-14 at 09.29.57.jpeg

Na terça-feira (12), Breno Strüssmann, facilitador da Mercur, falou sobre o modelo de gestão da empresa a participantes do AMD Share, evento do curso de Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de Porto Alegre. A atividade, intitulada Carreiras em debate: o futuro do trabalho e o futuro da gestão, instigou os participantes a refletir sobre o papel do gestor no novo mundo do trabalho e também sobre as práticas de gestão adequadas para o relacionamento entre a organização e os colaboradores.

Convidado a falar sobre o tema norteador O futuro da Gestão, Strüssmann apresentou a Visão 2050 da Mercur, que a define como uma organização comprometida com a construção de relacionamentos que valorizam a vida a partir de iniciativas locais de bem-estar.  “A visão 2050 é um rumo para nós. O que chamamos de virada da chave foi uma transição de um propósito de interesses para um propósito de intenção. Estamos experimentando e queremos ter relevância social, promover construções coletivas e plurais e também um comércio justo e solidário. Esses são alguns dos temas que admiramos”, conta.

Desde que começou a repensar seu papel enquanto indústria, a Mercur passou a buscar formas de entender as reais necessidades das pessoas e a disponibilizar seu conhecimento e estrutura para oferecer acesso a serviços que tenham significado para todos. Por isso também repensou a atuação na área de educação e abriu mão dos produtos licenciados que em nada apoiavam a educação e ainda segregavam as crianças. Além disso, relatou algumas ações da Mercur para ser cada vez mais uma empresa comprometida com a valorização da vida. Foco de atuação, estrutura organizacional pautada por uma gestão cada vez mais horizontal e os principais projetos estratégicos da empresa também foram apresentados: Diversidade na Rua, Borracha Nativa e Laboratório de Inovação Social.

“As escolas e organizações precisam promover mais vivências. Quanto mais nós investimos nas pessoas, para que elas sejam quem elas querem ser, mais agregamos valor e por consequência temos um resultado que é bom para todos. Felizmente isso tem acontecido na nossa empresa. Deveríamos todos ter menos pressa com relação a resultados e lucros e mais urgência em questão de diálogo e reflexão em relação às nossas atividades profissionais”, recomendou aos estudantes.

Sobre a Mercur
A Mercur é uma empresa brasileira fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante de suas atividades, compreendeu que tudo o que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade. Por isso hoje assume publicamente o compromisso de incentivar o consumo responsável e participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis para possibilitar um mundo de um jeito bom para todo mundo. Nessa caminhada, tem descoberto novas maneiras de construir soluções com as pessoas, a partir das necessidades delas. Atualmente, a empresa conta com cerca de 700 colaboradores e com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação e saúde: borrachas de apagar, giz de cera, bolsas térmicas, órteses, muletas e produtos voltados à pessoa com deficiência.

Informações para a Imprensa:
Engaje Comunicação Inteligente
Fernanda Dreier, Gabriela Fritsch
(51) 3378.1136
mercur@engajecomunicacao.com

 

Galeria da notícia