Início do conteúdo

05 de Novembro de 2018

Mercur participa da 1ª edição do Festival de Impacto

Evento acontece em Curitiba e quer dialogar e compartilhar caminhos de transformação para negócios e investimentos

Vivemos em mundo de transição e todas as bases que conhecemos estão passando por um processo de mudança, inclusive nos modelos mais tradicionais de negócios. Para discutir e analisar os negócios de impacto – que tem a missão de gerar impacto socioambiental ao mesmo tempo que geram resultado financeiro positivo e de forma sustentável, o Instituto Legado e o Projeto Libria realizam em Curitiba, entre hoje, dia 5, e 9 de novembro, a primeira edição do Festival de Impacto – Transformando negócios e investimentos.

Com entrada gratuita, o Festival vai reunir mais de 1500 participantes com diversos perfis, como investidores, empreendedores, consultores e entusiastas que preocupam-se com a transformação do entorno e acreditam na força do equilíbrio entre o mundo corporativo e os desafios sociais e ambientais.

Entre os palestrantes já confirmados, está o espanhol Joan Melé. “Economia, dinheiro e consciência” será o tema da palestra do ex-diretor do Triodos Bank, fundador da Rede Dinheiro e Consciência e autor dos livros “Dinheiro e Consciência” e “Economia aplicada aos Jovens”

A Mercur, representada pela colaboradora Fabiane Lamaison, vai participar da programação prevista para o dia 07, quarta-feira, em um painel com as empresas Korin, Nexus e ImpactLab, com a participação de 300 pessoas. Fabiane ressalta que a ideia é levar um pouco das experiências da Mercur e mostrar que é possível fazer uma virada sustentável também na indústria. “Nossa expectativa é sempre que algo sirva de inspiração para que mais negócios possam gerar cada vez mais novos impactos positivos na sociedade. Queremos mostrar a experiência de acreditar que negócios podem sim impactar positivamente desafios sociais e ambientais e um pouco do jeito de fazer da Mercur”, explica.

Uma curiosidade é que todos os painéis do Festival há alguma forma de interação com a arte. No painel de negócios que a Mercur vai participar, o formato escolhido para isso é a música. Entre as falas e intervalos haverá apresentações de música para gerar e inspirar uma conexão mais profunda entre os participantes e os temas tratados.

Itinerante, o Festival de Impacto vai acontecer em vários pontos da cidade como Museu Oscar Niemeyer, Universidade Positivo, FAE Business School e Hotel Pestana. Quem quiser se inscrever para participar ainda pode acessar o site www.festivaldeimpacto.com.br.

A Mercur

A Mercur é uma indústria brasileira de produtos para a educação e saúde, criada há 94 anos, que constantemente promove o desenvolvimento dos seus stakeholders, de sua cadeia de valores e seu entorno. Atualmente, com mais de 600 colaboradores e com um portfólio de mais de 1.500 produtos, passa por um processo de mudanças significativas na sua gestão, questionando o papel que a empresa possui no mundo em que ela vive e seguindo em busca de participar da construção de "um mundo de jeito bom pra todo o mundo". Em 2018 publicou um livro sobre o que chama de virada de chave, disponível para download gratuito em: https://narrativas.mercur.com.br/

SERVIÇO

Programação do dia 07/11

19:00 – Boas vindas e abertura

19:15 - Case Mercur: Como uma empresa tradicional faz a transição para o impacto? - Fabiane Lamaison

19:45 - Case Korin: como o propósito norteia a forma de fazer negócios - Luiz Carlos Demattê Filho

20:15 - Quais os caminhos possíveis em direção ao impacto

Simome Faustini - Nexus - 20 min

André Lara Resende - ImpactLab 20 min

20:55 - Perguntas e Respostas

21:20 - Palavras finais

 

Informações para a Imprensa:

Engaje Comunicação Inteligente

Fernanda Dreier, Gabriela Fritsch

(51) 3378.1136

mercur@engajecomunicacao.com