Gestão responsável

A Área de Comunicação da Mercur completou 10 Anos de História

Publicado em: 20 de janeiro de 2021

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Por: Comunicação Mercur

Tudo começou com dois nomes muito especiais: Fabiane Lamaison e Cláudia Regert.

No ano de 2010, Fabiane e Cláudia se desligaram de todas as outras atividades que faziam na empresa até então, para estudar algo que era novo: comunicação voltada para a sustentabilidade.

Nas palavras da Cláudia:

“Líamos muito, pesquisávamos, resenhávamos livros, nos encontrávamos periodicamente para intensos diálogos sobre tópicos que faziam parte do contexto de uma empresa que estava caminhando para um novo posicionamento. Aliás, acredito que esta seja uma grande contribuição da Comunicação para a Mercur, a preparação para introdução de uma cultura para o Posicionamento Institucional, fruto do trabalho deste grupo. O objetivo sempre foi oportunizar espaços de aprendizagem unindo comunicação e educação para valores fundamentais que emergiram do contexto. Eu e a Fabi já passamos por tantas coisas juntas: temas de casa que nos tiravam o sono, tantas oficinas construídas, construções de conteúdo, os Fóruns de Educação e Bem-Estar, viagens, formação do grupo de agências, Narrativas Mercur, saias-justas, apertos… não tem nada que pague as nossas aventuras e aprendizagens! Eu me sinto extremamente agradecida pela oportunidade de viver este processo, com todas as dificuldades e com todas as coisas boas, por toda a evolução que tenho experimentado desde então.”

Hoje, a Comunicação é uma área de oito pessoas e segue firme naqueles objetivos que foram pensados e estudados com tanto carinho, há 10 anos atrás. Mas ela não deixa de evoluir junto com a empresa e com o mundo à nossa volta. Entendemos a comunicação como forma de manter o relacionamento construído com as pessoas. Queremos participar de diferentes conversas, ouvir, falar, aprender, experimentar e entender novas linguagens que construam sentido às nossas ações. Valorizamos a diversidade de ideias, o diálogo e a reflexão.

Nas nossas redes sociais temos uma descrição que é genuína: estamos aqui para dialogar, trocar ideias e encontrar alternativas para construirmos, juntos, o mundo de um jeito bom pra todo o mundo. Vem com a gente!

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter