Videocamp libera episódio da série Corações e mentes

Notícias

“Corações e mentes, escolas que transformam”: acesso livre na volta às aulas

Voltar
06/02/2019

“Corações e mentes, escolas que transformam”: acesso livre na volta às aulas

Em comemoração ao início do ano letivo de 2019, o Videocamp e a produtora Maria Farinha Filmes liberam, entre os dias 4 e 11 de fevereiro, o episódio “Eu, você e o mundo todo”, o segundo da série “Corações e mentes, escolas que transformam”, de Cacau Rhoden (Nunca Me Sonharam). Durante essa semana, bastará se inscrever na plataforma para assistir, gratuitamente, ao capítulo que destaca como o trabalho em equipe é fundamental para o exercício da cidadania, e como essa competência pode ser compreendida para o alcance de resultados compartilhados na escola e para a resolução de conflitos.

Comece o ano letivo assistindo a série Corações e mentes, escolas que transformam

#PraCegoVer: a imagem mostra uma montagem com trechos da série ‘Corações e mentes, escolas que transformam’, mostrando crianças que estudam nas escolas retratadas.

Cacau Rhoden, diretor da série, ressalta que a série é um convite para que os educadores, famílias e sociedade em geral sejam, ainda mais, agentes de transformação, especialmente nesse momento de reencontro escolar. “A educação necessita do engajamento de todos, e com essa série queremos espelhar realidades, ouvir experiências, inspirar por meio do incerto e do mutante. Ou seja, deixar que a transformação seja algo livre, como ela deve ser, sempre impermanente, assim como é a vida, uma experiência em constante transformação”, diz.

“Acreditamos que esta série pode inspirar muito a todos e todas, e que este é um momento especialmente oportuno para falarmos sobre educação. Por isso a importância desta ação, que dá um bom gostinho dos outros episódios da série. Não resistimos em compartilhar esta ‘canja’ com o nosso público!”, diz Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

Lançada no segundo semestre de 2018, “Corações e mentes” percorre o Brasil para mostrar ações realizadas por oito escolas que repensaram seus processos de ensino e aprendizagem para impactarem, positivamente, na educação. Além do trabalho em equipe, os outros episódios abordam a importância da empatia, da criatividade e do protagonismo nas práticas de escolas públicas, comunitárias e particulares do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraná, Pernambuco e São Paulo.

Os quatro episódios de “Corações e mentes, escolas que transformam” estão disponíveis para exibições públicas e gratuitas, via Videocamp, neste link: http://bit.ly/playaberto-2ep  

Produzida pela Maria Farinha Filmes, a série é uma iniciativa do Instituto Alana, Ashoka e Itaú Social, com apoio  da Gávea Investimento e Mercur.

Sobre o Videocamp

O Videocamp é uma plataforma online e gratuita que possibilita que produções audiovisuais em busca de impacto e transformação alcancem o maior número possível de pessoas. Por meio de exibições públicas, que podem ser realizadas por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, o Videocamp democratiza o acesso à cultura e à informação. Para os realizadores, a plataforma potencializa a formação de público e atua como ferramenta de promoção dentro da estratégia de lançamento do filme.

Sobre a Mercur

A Mercur é uma indústria brasileira presente nas áreas de Saúde e Educação que se propõe a atuar em função das pessoas. Sua forma de trabalho é centrada em atender necessidades específicas para a promoção de autonomia, bem-estar social e ambiental. Em 2019 completa 95 anos e, desde 2008, assumiu o compromisso institucional de unir pessoas e organizações para construir encaminhamentos e criar soluções sustentáveis para o mundo. Parte dessa história, chamada de virada de chave, está registrada no livro Narrativas Mercur: práticas de uma gestão em constante construção, publicado em 2018 e disponível para download gratuito. Atualmente a Mercur tem operado a partir de duas unidades industriais localizadas na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e de uma ampla rede de distribuidores e revendedores em todo o território nacional. Conta com cerca de 700 colaboradores e uma rede colaborativa que se fortalece na cocriação de produtos disponíveis na Loja Mercur e em lojas de todo o País. Além de produtos clássicos como a Borracha de Apagar Record e a Bolsa Para Água Quente, criados há 80 anos, a Mercur produz giz de cera, colas, órteses, muletas e recursos para auxiliar nas atividades de vida diária como engrossador de talheres e pulseira de peso para quem tem movimentos involuntários de membros superiores. Conheça mais no site www.mercur.com.br.

 

Relacionamento com a imprensa

Engaje Comunicação

mercur@engajecomunicacao.com

Tel. (51) 3378.1136

Fevereiro / 2019

Acompanhe as notícias do universo Mercur

Cadastre seu e-mail ao lado e receba
todas as notícias e conteúdo exclusivo.

Created by Avanti