Educação

Colar é pôr ideias distantes para brincarem juntas

Publicado em: 21 de fevereiro de 2017

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Por: Comunicação Mercur

Confira os tipos de colas escolares da Mercur e veja dicas de como tornar a experiência de colagem mais interessante.

A cola é um dos itens indispensáveis na lista de materiais escolares. Com a finalidade de ajudar no desenvolvimento da criança ao longo de sua vida, o produto é um importante aliado no dia a dia delas em atividades recreativas e pedagógicas. Elas têm contato com a cola desde muito cedo, mas é a partir do Ensino Fundamental que este produto passa ter uma importância ainda maior.

Segundo a pedagoga da Mercur, Márcia Murillo, a cola pode ser usada de diferentes maneiras e propiciar jeitos novos de aprender. Podemos encontrar diferentes tipos de colas e cada uma delas será apropriada para um trabalho distinto. “Utilizar a cola apropriada, pode fazer uma grande diferença no final da atividade. É uma segurança a mais de que a colagem permanecerá fixa e alcançará o objetivo proposto”, recomenda a pedagoga.

Márcia separou algumas dicas e formas de uso para as colas escolares que a Mercur produz.

 

Desenhar

 

É bastante comum a utilização da cola em atividades artísticas, as quais envolvem a colagem propriamente dita, mas como instrumento de desenho. A criança pode desenhar com a Cola Branca da Mercur e depois destacar este desenho utilizando anilina, purpurina, jogar areia por cima, etc.

 

Em uma folha de papel lilás, há vários planetas coloridos desenhados com cola glitter e tinta. Essa folha está por cima de outras duas folhas das cores azul e laranja que estão dispostas em uma superfície amarela. Ao lado esquerdo da folha, há uma paleta branca de madeira com várias cores de tintas e ao lado direito há dois pinceis finos de cor bege.

As colas podem ser utilizadas com outros materiais para um trabalho artístico. #PraCegoVer Em uma folha de papel lilás, há vários planetas coloridos desenhados com cola glitter e tinta. Essa folha está por cima de outras duas folhas das cores azul e laranja que estão dispostas em uma superfície amarela. Ao lado esquerdo da folha, há uma paleta branca de madeira com várias cores de tintas e ao lado direito há dois pinceis finos de cor bege.

 

Proteção

 

A Cola Branca da Mercur tem outro uso bastante comum nas escolas: proteger os trabalhos das crianças. Passando a cola sobre as atividades, cria-se uma camada protetora e brilhante nos trabalhos em geral.

 

Uma folha de papel laranja está disposta em uma superfície azul. Recortes de papel com as frases: "estou trilhando um caminho do qual me orgulho muito", "estou só começando" e "escutar com amor" estão colados na folha. Ao lado esquerdo dela, há uma tesoura e ao lado direito, um tubo de Cola Branca da Mercur.

A colagem é um tipo de trabalho artístico no qual é possível exercer a criatividade. #PraCegoVer Uma folha de papel laranja está disposta em uma superfície azul. Recortes de papel com as frases: “estou trilhando um caminho do qual me orgulho muito”, “estou só começando” e “escutar com amor” estão colados na folha. Ao lado esquerdo dela, há uma tesoura e ao lado direito, um tubo de Cola Branca da Mercur.

 

Detalhes

 

A Cola Glitter é ideal para uso escolar e demais atividades. Pode ser explorada em diferentes experiências, desde a finalização de um desenho, imprimindo detalhes do trabalho, como na experimentação das diferentes texturas que esta cola proporciona, assim que a colagem estiver seca.

 

Vários planetas coloridos estão desenhados com cola glitter e tinta em uma folha de papel lilás, que está sobre uma superfície amarela. Ao redor da folha, há quatro tubos de cola glitter, nas cores prata, dourada, vermelha e azul.

Brilho, cores e cola encantam as crianças que se divertem muito quando utilizam a cola glitter. #PraCegoVer Vários planetas coloridos estão desenhados com cola glitter e tinta em uma folha de papel lilás, que está sobre uma superfície amarela. Ao redor da folha, há quatro tubos de cola glitter, nas cores prata, dourada, vermelha e azul.

 

Gel

 

Indicada para trabalhos escolares e artesanais em papel, papelão, cartolina, papel pardo e fotos, a Cola Gel da Mercur tem uma consistência mais fluida. Por isso, algumas pessoas acabam preferindo esta versão, por não danificar e nem manchar fotos, por exemplo.

 

Sobre uma superfície azul, há diversos materiais escolares vistos de cima: um papel azul claro amassado, um porta lápis com seis lápis dentro, um caderno de cor azul clara, com um lápis e uma caneta sobre ele, um corretivo uma borracha e a Cola Gel da Mercur.

Que tal ter uma Cola Gel entre os seus materiais escolares? #PraCegoVer Sobre uma superfície azul, há diversos materiais escolares vistos de cima: um papel azul claro amassado, um porta lápis com seis lápis dentro, um caderno de cor azul clara, com um lápis e uma caneta sobre ele, um corretivo uma borracha e a Cola Gel da Mercur.

 

Inclusão

A Mercur possui, também, a Cola Branca e a Cola Gel em um frasco diferente, com formato cilíndrico e mais robusto. Dessa forma, é possível auxiliar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que possuem dificuldade de preensão, facilitando a pega no produto.

 

A Cola Branca da Mercur com o frasco maior está sobre uma superfície laranja. Ao redor dela, há três flores de papel recortadas e coladas.

Materiais escolares inclusivos são muito importantes. #PraCegoVer A Cola Branca da Mercur com o frasco maior está sobre uma superfície laranja. Ao redor dela, há três flores de papel recortadas e coladas.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter