Gestão responsável

Plano de contingência Mercur diante do coronavírus (COVID-19)

Publicado em: 17 de março de 2020

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Por: Comunicação Mercur

Comitê da empresa acompanha o cenário de pandemia e toma decisões que visam a segurança de todos os seus públicos de contato.

Em razão da atual situação mundial provocada pelo Covid-19 e atentos às recomendações do Ministério da Saúde, a Mercur criou um comitê de trabalho para acompanhar a situação e tomar decisões coerentes e assertivas perante os públicos com os quais se relaciona.  Algumas medidas preventivas foram tomadas considerando a Lei 13.979/2020, que prevê orientações para enfrentar o surto de coronavírus, e o nosso posicionamento organizacional, que considera o cuidado com as pessoas e a preservação à vida.

  • 24 de abril de 2020 –  Diante do cenário incerto apresentado pela pandemia do coronavírus, em que há impactos econômicos não favoráveis e pelo objetivo de preservar os empregos dos seus colaboradores, a Mercur decidiu adotar a MP 936/2020, Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda – que possibilita a redução da carga horária e manutenção de todos empregos . Desta forma, os colaboradores terão uma redução de 50% da carga horária e do seu salário. O restante do valor, 50%, será pago pelo auxílio do seguro desemprego oferecido pelo governo. Esta medida irá valer a partir do dia 04 de maio de 2020.
  • 09 de abril de 2020 – Desenvolvimento de uma ação que orienta como será a retomada das atividades de trabalho na Mercur. Neste primeiro momento ficou definido que a partir do dia 13/04/2020, processos emergenciais voltarão a funcionar. A decisão de retomada das atividades será baseada na análise de cada processo, seu senso de urgência e os riscos presentes nele.

 

  • 06 de abril de 2020 –  A partir do Decreto municipal Nº 10.584, que prevê a retomada de atividades industriais em Santa Cruz do Sul, a Mercur, optou por continuar com a paralisação de suas atividades. No entanto, irá trabalhar em um plano de reativação que dimensiona as necessidades para o retorno, previsto para até o dia 04 de maio. Esta decisão foi tomada pela necessidade da empresa em ter mais tempo para voltar às atividades e garantir a segurança e o cuidado que todos merecem.

 

  • 22 de março de 2020 – Decisão de antecipar a paralisação das operações da Mercur na segunda-feira, 23 de março de 2020. Esta medida foi tomada devido a evolução do coronovírus no Brasil e o posicionamento organizacional que prioriza o cuidado com as pessoas.

 

Todas as medidas tomadas estão descritas no Plano de Contingência Mercur diante do coronavírus (COVID-19).

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter