Plano de contingência Mercur diante do coronavírus (COVID-19) - Mercur

Notícias

Plano de contingência Mercur diante do coronavírus (COVID-19)

Voltar
17/03/2020

Plano de contingência Mercur diante do coronavírus (COVID-19)

Atenção: esta publicação será constantemente atualizada conforme novas medidas forem necessárias. A Comissão de Prevenção do Coronavírus na Mercur se reunirá frequentemente para acompanhar o cenário de pandemia do coronavírus e tomar novas providências. As decisões são válidas para as duas plantas industriais e colaboradores externos.

 

Higienizar as mãos com frequência, utilizando água e sabão ou álcool gel é uma das recomendações da OMS.

 

Em razão da atual situação mundial provocada pelo Covid-19 e atentos às recomendações do Ministério da Saúde, a Mercur criou um comitê de trabalho para acompanhar a situação e tomar decisões coerentes e assertivas perante os públicos com os quais se relaciona.  Algumas medidas preventivas foram tomadas considerando a Lei 13.979/2020, que prevê orientações para enfrentar o surto de coronavírus, e o nosso posicionamento organizacional, que considera o cuidado com as pessoas e a preservação à vida.

 

  • 06 de abril de 2020 –  A partir do Decreto municipal Nº 10.584, que prevê a retomada de atividades industriais em Santa Cruz do Sul, a Mercur, optou por continuar com a paralisação de suas atividades. No entanto, irá trabalhar em um plano de reativação que dimensiona as necessidades para o retorno, previsto para até o dia 04 de maio. Esta decisão foi tomada pela necessidade da empresa em ter mais tempo para voltar às atividades e garantir a segurança e o cuidado que todos merecem.
  • 22 de março de 2020 – Decisão de antecipar a paralisação das operações da Mercur na segunda-feira, 23 de março de 2020. Esta medida foi tomada devido a evolução do coronovírus no Brasil e o posicionamento organizacional que prioriza o cuidado com as pessoas.
  •  20 de março de 2020 – Decisão da paralisação das operações da Mercur até o dia 25/03.  No dia 20/03 aproximadamente duzentos colaboradores já foram liberados para isolamento domiciliar. A empresa organizou um plantão remoto com atendimento psicológico aos seus colaboradores, como forma de diminuir a possível ansiedade e contribuir com a qualidade do período de isolamento.

Todas as medidas tomadas estão descritas no Plano de Contingência Mercur diante do coronavírus (COVID-19).

De qualquer forma, fique atento as indicações abaixo:

 

Contaminação

• Modo de transmissão: de pessoa para pessoa, por meio de fluidos respiratórios (tosse, espirro, fala e secreções);
• Transmissibilidade: em média de sete dias após o início dos sintomas;
• Sintomas: febre, dificuldade para respirar e resfriados (muito semelhantes a outras infecções respiratórias);
• Contaminação: cada pessoa infecta, em média, três outras pessoas.

 

Recomendações

• Higienize frequentemente as mãos com água, sabão e álcool-gel;
• Evite tocar olhos, nariz e boca sem higienizar as mãos;
• Evite contato próximo com pessoas doentes;
• Evite uso compartilhado de chimarrão e água;
• Use sua própria garrafinha de água e não a compartilhe;
• Limpe e desinfete objetos e superfícies tocados com frequência. Isso inclui seu celular, veja as dicas de como higienizá-lo aqui.
• Caso apresente algum dos sintomas, comunique as unidades de saúde de seu município. Permaneça em casa e evite ter contato com pessoas enquanto estiver com sintomas.

 

Lembre-se: Seguir essas recomendações é cuidar de si, cuidar do outro, cuidar de todos.

Adicione seu Comentário

Acompanhe as notícias do universo Mercur

Cadastre seu e-mail ao lado e receba
todas as notícias e conteúdo exclusivo.

Created by Avanti