Estabilizador para Tornozelo Tipo Cast é revitalizado e passa a oferecer mais conforto aos usuários - Mercur

Notícias

Estabilizador para Tornozelo Tipo Cast é revitalizado e passa a oferecer mais conforto aos usuários

Voltar
10/09/2020

Estabilizador para Tornozelo Tipo Cast é revitalizado e passa a oferecer mais conforto aos usuários

Desenvolvido para auxiliar pessoas na recuperação e prevenção de lesões na região do tornozelo, produto da Mercur foi reformulado para oferecer mais comodidade e praticidade aos usuários.

 

Um dos grandes aliados das pessoas na reabilitação e prevenção da entorse – torção – de tornozelo está sendo relançado pela Mercur após passar por diversas melhorias para oferecer mais conforto aos usuários: o Estabilizador para Tornozelo Tipo Cast. Redesenhado para encaixar melhor dentro do calçado, oferecer mais proteção e feito com materiais que facilitam a higienização, o produto poderá ser adquirido na loja virtual da Mercur e em pontos de venda espalhados por todo o Brasil a partir de setembro.

 

O novo Estabilizador para Tornozelo Tipo Cast foi cocriado a partir das sugestões de melhorias das pessoas. #pracegover Homem sorrindo está sentado no chão e amarrando o cadarço do tênis. Ele está com um estabilizador no tornozelo.

 

O estabilizador é utilizado no processo de reabilitação de entorses no tornozelo evitando movimentos laterais (internos ou externos) excessivos que possam prejudicar a recuperação. Seu uso se dá principalmente no último estágio do processo de tratamento, o retorno à atividade esportiva, pois atua como um suporte para os ligamentos e tendões que foram lesionados, os protegendo de uma sobrecarga excessiva. Além disso dá condições para que a estabilidade natural da articulação seja restabelecida com segurança.

Esse tipo de lesão no tornozelo é muito comum e representa uma grande porcentagem das lesões ortopédicas na população geral e, se não tratada adequadamente, pode vir a evoluir para limitações funcionais, dor crônica e/ou instabilidade crônica, caracterizado por eventos repetitivos de entorse. Os principais usuários do Estabilizador Tipo Cast são praticantes de esportes que envolvem movimentos e saltos e mudanças bruscas de direção, como basquete e vôlei. 

 

Apesar do recurso oferecer estabilidade ao tornozelo, ainda é possível se manter ativo na prática esportiva com conforto. #pracegover Homem faz movimento de basquete em que joga a bola em direção ao chão.

 

 A nova versão do produto foi cocriada pela Mercur, profissionais da saúde, usuários, Jomo e Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) a partir de retornos dados pelos usuários do produto que apontavam aspectos que poderiam ser melhorados. Após um processo de concepção, prototipagem, teste, legitimação e estudos para compreender como o item se comportava em atividades diárias e esportivas, o novo Estabilizador para Tornozelo Tipo Cast tem diversas melhorias que oferecem mais conforto e comodidade aos usuários.

“Nós buscamos ampliar a sensação de bem-estar, mantendo o atendimento às indicações de uso do produto. Além disso, trabalhamos para permitir a colocação, ajuste e retirada de forma prática, intuitiva, confortável e eficaz”, afirma Regis Severo, fisioterapeuta que atua em pesquisa e desenvolvimento de produtos na Mercur e que integrou o projeto do novo Estabilizador. Ele também ressalta que a durabilidade do item também foi uma preocupação, os materiais escolhidos e a fabricação do item visam fornecer a resistência adequada aos esforços comuns às situações de uso. 

 

Melhorias do novo Estabilizador para Tornozelo Tipo Cast

  • Possui talas rígidas anatômicas que acomodam a região do tornozelo e garantem a restrição de movimentos laterais no local lesionado.

  • Ajustável por faixas elásticas e fecho aderente – que possibilitam graduar a compressão no local e utilizar o produto mesmo em situações de inchaço no tornozelo.

  • Design moderno.

  • Nova ergonomia para redução do volume do produto.

  • Produto sem contato direto dos velcros com o calçado ou com o corpo.

  • Revestimento interno macio e confortável – que reduz incômodos gerados pelo uso.

  • Nova cor e material com maior facilidade de higienização.

  • Possui espessura adequada para uso com calçado e com meia.

  •  É bilateral, pode ser utilizado tanto no pé direito quanto no esquerdo.

 

Para o Coordenador do laboratório de biomecânica do IBTeC, Eduardo Wust, uma das principais melhorias do produto se dá em sua adaptação aos diferentes tamanhos/biotipos de pé e tornozelo. “Existe uma variedade muito grande de tamanhos, formatos e espessuras  dessa região do corpo. Portanto, a partir de nossas análises propomos adaptações que permitem um ajuste maior oferecendo versatilidade ao produto final”, destaca. 

Segundo Fábio Mentz Scherer, 38 anos, ex-atleta profissional de vôlei que participou do processo de testagem do Estabilizador as melhorias fazem a diferença. “Esse é um produto muito importante para os atletas, pois o esporte exige a realização de movimentos e saltos que trazem o risco de lesões. A principal diferença que pude perceber no novo Estabilizador Tipo Cast é na anatomia, que encaixa muito bem no tornozelo. Isso é essencial em um produto que deve ser usado durante os jogos”, afirma .

 

O design do novo Estabilizador para Tornozelo Tipo Cast é moderno e mais anatômico. #pracegover Homem flexiona seu corpo em direção a bola de basquete que está no chão.

 

O Estabilizador para Tornozelo Tipo Cast

O Estabilizador para Tornozelo tipo Cast auxilia no processo de reabilitação de entorses na região do tornozelo, evitando movimentos laterais (internos ou externos) excessivos que possam prejudicar a recuperação, especialmente no retorno às atividades diárias e esportivas.

Ele atua como um suporte para os ligamentos e tendões que foram lesionados, protegendo de uma sobrecarga excessiva e dando condições para que a estabilidade natural da articulação seja restabelecida com segurança. É utilizado isoladamente no tratamento de entorses (com maior frequência nos graus I e II, quando não há ruptura total de ligamentos) ou como transição de recursos mais rígidos (imobilizadores) para o movimento livre. Ele não é indicado para pessoas que não tenham histórico de lesões prévias.

 

O novo Estabilizador para Tornozelo Tipo Cast pode ser adquirido diretamente na loja virtual da Mercur ou por meio de farmácias e ortopedias espalhadas por todo o Brasil. 

 

Informações para a Imprensa:

Engaje Comunicação Inteligente

Matheus Pandolfo

(51) 3378.1136

mercur@engajecomunicacao.com

Acompanhe as notícias do universo Mercur

Cadastre seu e-mail ao lado e receba
todas as notícias e conteúdo exclusivo.

Created by Avanti