Saúde

Exercícios e atitudes simples trazem benefícios para a saúde

Publicado em: 9 de julho de 2020

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Por: Engaje! Assessoria de Imprensa

Campanha de educação em saúde da Mercur visa incentivar o cuidado com o corpo de forma mais natural e menos invasiva.

A pandemia de coronavírus forçou muita gente a se afastar das academias, corridas em grupo ou andar de bicicleta por aí, mas isso não é motivo para ficar parado. Exercícios em casa são uma boa forma de colocar o corpo em movimento e manter o condicionamento. Alguns produtos simples e acessíveis desenvolvidos pela Mercur podem ser grandes aliados neste momento, pois permitem diversas possibilidades, tanto para manutenção da saúde quanto para prevenção ou tratamento de lesões existentes. Uma ótima forma de permanecer bem e saudável com o incentivo da campanha “Mais Mercur, mais cuidado” da organização.

O cuidado está presente em tudo que a Mercur desenvolve, no segmento da saúde  entende que cuidar faz bem. Por meio do seu jeito de desenvolver produtos e serviços, a empresa busca inspirar pessoas e organizações a praticarem o cuidado: consigo mesmo, com os outros e com o planeta. A campanha “Mais Mercur, mais cuidado” tem o intuito de promover um estilo de vida mais saudável e estimular as pessoas para um momento de autocuidado de forma simples e prática. “Nosso objetivo é convidar as pessoas a olharem para si e dedicarem um momento do seu dia para se cuidarem. Isso inclui a prática de atividades físicas e momentos de relaxamento”, afirma Ana Lange, colaboradora da área de Relacionamento da Mercur. Ela ressalta que todos os produtos que a organização oferece são pensados a partir das necessidades das pessoas.

 

Treinos em casa de forma eficiente e com segurança 

Para quem busca fazer um treino em casa, as Faixas Elásticas da Mercur oferecem conforto e segurança. Com diversos níveis de resistência (força), elas são feitas em látex natural, fonte renovável que proporciona excelente elasticidade, mantendo a resistência original ao longo do uso. Combinadas com os puxadores, favorecem o desempenho e garantem maior estabilidade.

As faixas auxiliam principalmente nos exercícios de fortalecimento muscular, possibilitando trabalhar praticamente todas as áreas do corpo. Seu uso pode substituir diversos equipamentos de musculação que na maioria das vezes só são acessíveis nas academias ou clubes. Quem quiser instruções e dicas para realizar os exercícios de maneira correta e segura, pode acessar o manual completo do produto aqui.

 

Prevenção e tratamento no home office

Para quem está trabalhando de casa e está sentindo dor no punho, o problema pode ser o estresse muscular causado pela realização de movimentos repetitivos. Esse é um tipo de lesão que tem prevenção e tratamento. Isso pode ser feito com a realização regular de exercícios de fortalecimentos com a Fisiobol da Mercur, a aplicação de frio, para alívio do inchaço, e a utilização de munhequeiras, que oferecem compressão e estabilidade à articulação.

 

Autocuidado para evitar lesões

Recomendadas na prevenção e recuperação de lesões musculares e articulares, as joelheiras, cotoveleiras, tornozeleiras e coxais da Mercur podem ser bons parceiros na hora do treino. Confeccionadas em neoprene ou elástico, têm formato anatômico que se adapta às diferentes regiões do corpo e proporcionam compressão e estabilidade. Elas podem ser utilizadas tanto durante o treino quanto no dia a dia.

Outro hábito que ajuda a evitar lesões e alivia dores é a termoterapia. Esse é um cuidado natural e milenar muito eficiente que pode ser feito com frio ou calor, de acordo com os sintomas apresentados.

As Bolsas Térmicas para aplicação de frio, por exemplo, são recomendadas para o tratamento complementar de lesões musculares (entorses, contusões, distensões), hematomas e edemas, dores agudas (cabeça/dentes), processos inflamatórios, entre outras situações. Sua aplicação é recomendada nas primeiras 48 horas após a ocorrência da lesão.

 

Existem quatro modelos de bolsas que podem ser escolhidos para tratamento de frio: Bolsa Flexível para Gelo, Bolsa para Gelo, Bolsa Térmica Gel e Bolsa Térmica Gel para Ombros. Alguns acessórios podem tornar a aplicação mais prática, permitindo que a pessoa siga se movimentando, é o caso da Cinta para Bolsa Flexível para Gelo e a Cinta para Bolsa Térmica Gel.

Já as Bolsas Térmicas para aplicação de calor da têm entre seus benefícios o alívio de cólicas (menstruais, abdominais, infantis), dores crônicas e agudas (como a enxaqueca tensional), dores na coluna (lombalgias, cervicalgias), doenças reumáticas, estresse muscular e lesões musculares (entorses, contusões, distensões, contraturas, torcicolos).

Existem três modelos disponíveis para tratamentos de calor: Bolsa para Água Quente, Bolsa Térmica Gel e Bolsa Térmica Natural. O uso destes produtos é indicado com uma toalhinha para maior proteção e cuidado. Se você está em busca de praticidade, pode encontrar na Bolsa para Água Quente com Capa Protetora ou na Bolsa Térmica Natural, itens que já vem com capa.

 

ASSISTA AO VÍDEO: Motivos para ter a Bolsa para Água Quente Mercur

Uma boa noite de sono também é essencial para garantir a disposição no dia a dia e a motivação necessária para suas atividades. Nesse sentido, a Máscara para Repouso Mercur é uma ótima opção para quem quer descansar melhor. Com um toque macio, ela permite prolongar o descanso para quem é sensível a luminosidade.

 

Onde comprar

Todos os produtos listados neste texto podem ser encontrados em ortopedias e farmácias de todo o Brasil e na loja virtual da Mercur.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter