Frete Amigo da loja virtual da Mercur está em processo de desativação - Mercur

Notícias

Frete Amigo da loja virtual da Mercur está em processo de desativação

Voltar
12/08/2020

Frete Amigo da loja virtual da Mercur está em processo de desativação

Com a desativação do Frete Amigo, novas alternativas serão estudadas.

 

Com o objetivo de incentivar a colaboração entre as pessoas e minimizar os custos financeiros e ambientais com o transporte, a Mercur criou em 2015 o Frete Amigo em sua loja virtual. Esta modalidade permitia a conexão entre as pessoas que iriam realizar um trajeto que poderia ser aproveitado para o transporte de um produto do centro de distribuição da Mercur até o consumidor final de forma gratuita.

 

No Frete Amigo, as entregas eram feitas sem custo por voluntários, beneficiando os usuários da loja virtual da Mercur. #pracegover em ambiente externo, uma mulher entrega uma sacola de produtos para um homem.

 

Durante seus cinco anos de funcionamento, 95 pessoas se cadastraram como freteiros e foram realizadas 73 entregas. Com o surgimento da pandemia de COVID-19, a prática teve que ser suspensa. No entanto, a empresa já vinha se deparando com problemas operacionais e uma baixa adesão do público a essa modalidade, portanto decidiu descontinuar o Frete Amigo.

“Essa foi uma experiência importante e aprendemos muito com ela. A Mercur sempre busca construir com as pessoas alternativas que tragam benefícios para todos. Agora, partimos para o estudo de uma nova ferramenta que consiga entregar valor para as pessoas”, afirma Jônatas destacando que quando uma nova solução for encontrada, os consumidores serão avisados.

Para saber mais sobre essa e outras iniciativas da Mercur, é só seguir a marca no InstagramFacebook ou Linkedin.

 

Informações para a Imprensa:

Engaje Comunicação Inteligente

Matheus Pandolfo

(51) 3378.1136

mercur@engajecomunicacao.com

Acompanhe as notícias do universo Mercur

Cadastre seu e-mail ao lado e receba
todas as notícias e conteúdo exclusivo.

Created by Avanti