Educação

Como criar um espaço livre para a criança ser? | Lunetas Avista

Publicado em: 14 de janeiro de 2020

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Por: Comunicação Mercur

Nos dias 22 e 23 de novembro de 2019, o Laboratório de Inovação Social da Mercur recebeu eventos para conversar sobre educação, infância e aprendizado. Em parceria com o Portal Lunetas, integrante do Instituto Alana, realizamos o Lunetas Avista.

Em um bate-papo, mediado pelo Portal Lunetas, contamos com a presença de Fernando Leão, historiador e educador e Jorge Hoelzel, facilitador da Mercur.

 

No dia 23, o evento foi aberto à comunidade e pudemos conversar sobre a infância, através do tema: Como criar um espaço livre para a criança ser? A intenção era ampliar os olhares, ser plural e conhecer de perto as infâncias do Brasil. Como os adultos podem propiciar um ambiente seguro para que as crianças apenas “sejam”? Quais são os desafios para criar condições para que essa potência seja alcançada? Esses e muitos outros questionamentos fizeram parte de uma tarde cheia de aprendizados, dividida em três painéis.

“Como criar um espaço livre para a criança ser, no território?”

A jornalista Mayara Perina, do Portal Lunetas, mediou a conversa entre o público e a pedagoga e educadora popular Fernanda Poletto e o facilitador da Mercur, Jorge Hoelzel, no primeiro painel.

 

 “Como criar um espaço livre para a criança ser, na família?”

O segundo painel foi mediado pela jornalista Renata Penzani, conversando com o psicólogo e terapeuta familiar Alexandre Coimbra e a doula Verônica Varela.

 

“Como criar um espaço livre para a criança ser, na escola?”,

Mediado pela jornalista Mayara Perina, o terceiro painel contou com a participação do historiador Fernando Leão e da professora Larisse Moraes, criadora do Projeto Afroativos – Solte o cabelo, prenda o preconceito.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter