Gestão responsável

Mercur busca tornar seus produtos financeiramente mais acessíveis

Publicado em: 1 de agosto de 2020

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Por: Engaje! Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de permitir que mais pessoas tenham acesso aos seus produtos, a empresa incentiva a compra solidária e realiza campanhas periódicas em sua loja virtual e pontos de vendas.

Desde a sua primeira virada de chave em 2008, a Mercur busca estabelecer em sua atuação a valorização da vida e de seus relacionamentos e procura desenvolver parcerias sustentáveis do ponto de vista do negócio e da utilização dos recursos naturais. Nesse movimento, o uso de insumos renováveis no desenvolvimento de seus produtos se tornou uma das prioridades no desenvolvimento de produtos e processos, o que faz com que eles nem sempre sejam os mais baratos para os consumidores do ponto de vista financeiro. Para superar essa barreira e facilitar o acesso do público, a empresa desenvolveu algumas alternativas para que as pessoas adquiram o que têm necessidade, seja na loja virtual ou nos pontos de venda. Entre elas estão as campanhas que oferecem descontos em produtos selecionados e a Conta Solidária.

Tornar seus produtos mais acessíveis sempre foi uma preocupação da Mercur. Neste ano, a empresa desenvolveu o programa de Ampliação de Acesso aos recursos de Tecnologia Assistiva que visa permitir que profissionais de saúde, educação e potenciais usuários conheçam os seus produtos possam testá-los antes de adquiri-los. A Mercur realizou uma série de oficinas online com esses públicos e disponibilizou caixas com amostras de produtos que podem ser testadas sem nenhum custo em 26 instituições de saúde, APAEs, universidades e clínicas. Assim, é possível avaliar se o seu uso será apropriado antes de realizar a compra.

A Conta Solidária, uma funcionalidade da loja virtual, é um outro exemplo.  Criada em 2015, ela é um fundo que recebe o crédito de quem opta pelo valor maior dos produtos e gera um desconto para quem precisa pagar menos. Assim, consumidores com melhores condições financeiras ajudam aqueles que não podem pagar o preço cheio a terem acesso aos produtos. “Este é um recurso que, para além de possibilitar que mais pessoas adquiram os produtos, promove a solidariedade e incentiva uma ação que nos aproxima do ‘mundo de um jeito bom pra todo o mundo’”, afirma Jônatas Stacke, colaborador que atua no e-commerce da Mercur.

 

Mulher sorri e segura uma sacola tecido de produtos da Mercur. Ao seu lado, um circulo amarelo com o texto "Desde fevereiro de 2019 até junho de 2020, 46 pessoas usufruíram do fundo que teve contribuições de 38 consumidores, isso entre 1606 pedidos feitos na loja virtual nesse período."

Funda da Conta Solidária ajuda com que pessoas que não teriam acesso aos produtos possam comprá-los. #PraCegoVer #PraTodosVerem Mulher sorri e segura uma sacola tecido de produtos da Mercur. Ao seu lado, um circulo amarelo com o texto “Desde fevereiro de 2019 até junho de 2020, 46 pessoas usufruíram do fundo que teve contribuições de 38 consumidores, isso entre 1606 pedidos feitos na loja virtual nesse período.”

 

Para saber mais sobre como contribuir ou usufruir da Conta Solidária, consulte o site da Mercur clicando aqui.

 

Lançamento de campanhas de acesso visam tornar produtos da empresa uma opção de compra viável financeiramente

Para além da Conta Solidária, a empresa também possui outras iniciativas que visam facilitar o acesso aos seus produtos. A mais recente delas são as campanhas de acesso que oferecem descontos periodicamente na sua loja virtual.

“Não se trata de incentivar o consumismo. Queremos possibilitar que as pessoas possam adquirir de uma empresa social e ambientalmente comprometida com a construção de um mundo melhor, mas que façam isso de forma consciente e de acordo com suas necessidades” explica Jônatas.

No momento, em consonância com a campanha Agosto Dourado, que visa incentivar à amamentação, estão sendo oferecidos com desconto produtos que facilitam e promovem o autocuidado das mães, como o Tira-Leite.

Para ficar sabendo sobre as próximas campanhas, o consumidor pode conferir a Loja Virtual ou ainda acompanhar o Facebook e o Instagram da Mercur.

As promoções também são realizadas em pontos de venda espalhados por todo o Brasil. Lembrando que as pessoas podem encontrar os produtos Mercur mais próximos de suas residências na seção Onde Encontrar. Assim, podem comprar diretamente de comércios locais e reduzir os impactos ambientais com o transporte dos produtos.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter