Gestão responsável e Saúde

Mercur lança Ponteira Articulada com design cocriado e matéria-prima renovável

Publicado em: 15 de fevereiro de 2021

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Por: Engaje! Assessoria de Imprensa

Produto com cinco opções de cores pode ser adquirido em par ou caixa com 12 peças.

A Mercur está disponibilizando como item de venda a Ponteira Articulada para muletas e bengalas. Criada para proporcionar mais segurança e estabilidade durante a caminhada, a peça possui design com sistema de articulação e base ampliada, que permitem maior flexibilidade, simulando o caminhar e tornando o movimento mais natural.

 

Cinco ponteiras de borracha de cores diferentes estão dispostas lado a lado.

As ponteiras estão disponíveis em cinco opções de cores: azul escuro, grafite escuro, marrom médio, lilás escuro e preto. #PraCegoVer #PraTodosVerem Cinco ponteiras de borracha de cores diferentes estão dispostas lado a lado.

 

Entre seus principais diferenciais estão:

  • A tecnologia de articulação aumenta o contato da ponteira com o solo durante o movimento da muleta, possibilitando um movimento mais natural e mais seguro.
  • Suas ranhuras transversais na base, são responsáveis por melhorar a aderência com a superfície, reduzindo o risco de o usuário escorregar em pisos com acúmulo de líquido, e facilitando sua higienização. 
  • O dispositivo contém sinalizador de desgaste na base, que orienta o momento de substituição da ponteira;
  • Cinco opções de cores: azul escuro, grafite escuro, marrom médio, lilás escuro e preto.

 

Para os usuários das novas Ponteiras Articuladas, seus atributos fazem a diferença

“Faz um ano que estou com a ponteira nova e nunca mais caí nenhum tombo. Ela fixa muito bem no chão quando se faz o apoio na muleta para caminhar” Andrea Schuster, 44 anos, que é usuária permanente de muletas e auxiliou a empresa a criar e validar o produto por meio do processo de cocriação.

Uma mulher com uma perna amputada está de pé, utilizando muletas na frente de uma casa, abanando para a rua.

Andrea auxiliou no processo de cocriação da nova Muleta Canadense Fixa da Mercur. #PraCegoVer #PraTodosVerem Uma mulher com uma perna amputada está de pé, utilizando muletas na frente de uma casa, abanando para a rua.

 

Nele, foram reunidos parceiros da Mercur, usuários, profissionais de saúde, designers e outros interessados para a criar um  novo design da Ponteira Articulada e Muleta Canadense Fixa. Dessa forma, a organização acredita ter chegado a um produto final que está conectado com as reais necessidades das pessoas.

“Buscamos traduzir as necessidades evidenciadas no processo de cocriação para trazer novidades que vão melhorar a experiência de cada usuário”, afirma Dayani Rabuske, especialista em projetos da Mercur. 

Fabricada em borracha natural, a nova Ponteira Articulada da Mercur possui na sua composição sílica de origem vegetal, gerada pela cinza da casca do arroz, o que a torna cerca de 60% renovável e atende ao direcionamento da empresa de priorização de insumos renováveis em seus produtos. A Ponteira Articulada pode ser utilizada em muletas e bengalas com tubos 3/4” (19mm de diâmetro). A produção do item é 100% nacional, atendendo ao planejamento estratégico da empresa que prevê fabricar no Brasil toda sua linha de apoio nos próximos anos. As novas Ponteiras Articuladas chegam ao varejo em embalagens com um ou seis pares, assim possibilitando que os usuários adquiram a quantidade de acordo com sua necessidade pelo melhor custo benefício.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter