Educação

O papel da borracha de apagar na educação e nas artes

Publicado em: 1 de novembro de 2017

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Por: Engaje! Assessoria de Imprensa

Essencial durante o aprendizado, a borracha de apagar auxilia na escrita e em produções artísticas, permitindo correções e incentivando a criatividade

Pensar, desenhar, escrever, apagar, começar tudo de novo. Assim é o processo criativo de quem trabalha com criatividade, e apagar e recomeçar faz parte desta trajetória até o resultado final.

Gabriel Moura, ilustrador que trabalha com composição visual para desenhos animados, utiliza a borracha como ferramenta para explorar diferentes ideias e possibilidades durante seu processo criativo. Ele entende bem como a borracha faz parte desta trilha criativa, e que ela lhe possibilita um ponto importante durante o processo criativo: errar e poder recomeçar.

“Considero arte tudo aquilo que atravessa nossa essência sem permissão. Abre portas, escancara janelas, nos faz voar, nos joga no inferno, cria sentidos, preenche vazios, falando muito sem dizer uma única palavra”, conta.

Ele afirma que, para o seu trabalho, quando desenha manualmente, prefere as borrachas mais duras, que fazem pouca sujeira e não mancham o papel, mas também utiliza eventualmente a Borracha Studio, que é maleável e ótima para apagar esboços ou limpar o papel sem apagar o traço mais forte do lápis.

As borrachas Mercur oferecem uma variedade de opções para atender às necessidades de diferentes artistas e profissionais. Conheça algumas delas:

Borracha de Apagar Art Visual

Em formato de gota, proporciona melhor pega e extremidades que garantem precisão ao apagar. É suave e macia e ideal para artistas e estudantes de artes visuais, moda, arquitetura, engenharia e design gráfico. Indicada principalmente para apagar escrita a lápis e lapiseira em qualquer graduação de grafite, solta pouco farelo, é resistente à dobra e não quebra com facilidade.

Borracha de Apagar Studio

Desenvolvida com matéria-prima natural, a Borracha de Apagar Studio é maleável e pode se moldar de acordo com a necessidade de quem a está usando, sem deixar resíduos. Ideal para abrir áreas de luz, remover traços e a poeira do grafite, carvão ou pastel seco que se forma durante a produção de um desenho.

Borracha de Apagar Technik

Ideal para quem trabalha com artes plásticas ou precisa fazer desenhos técnicos, como arquitetos e engenheiros. Feita com matéria-prima natural, a Borracha de Apagar Technik é 30% mais leve se comparada a outras borrachas, e oferece precisão, suavidade e firmeza na hora de apagar.

Borracha de Apagar

É mais pesada do que a maioria das borrachas, auxiliando no desempenho da tarefa de apagar, pois estabiliza o movimento da mão para pessoas que possuem alguma dificuldade motora ou tremor. Apaga a escrita de lápis e lapiseira. Possui o nome do produto em português, Libras e escrita de sinais impressos na borracha.

Você encontra esses produtos nas principais papelarias da sua cidade. Para consultar nossos itens de inclusão, educação ou mobilidade, acesse a loja da Mercur.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter