Portal Lunetas e Mercur promovem bate-papo sobre Infâncias no Rio Grande do Sul, dia 23 de novembro - Mercur

Notícias

Portal Lunetas e Mercur promovem bate-papo sobre Infâncias no Rio Grande do Sul, dia 23 de novembro

Voltar
07/11/2019

Portal Lunetas e Mercur promovem bate-papo sobre Infâncias no Rio Grande do Sul, dia 23 de novembro

Famílias, profissionais e influenciadores se encontram para trocar experiências sobre criar um espaço livre para a criança ser

Como os adultos podem propiciar um ambiente seguro para que as crianças apenas “sejam”? Quais são os desafios para criar condições para que essa potência seja alcançada? Pensando nessas questões, o Portal Lunetas, iniciativa do Instituto Alana, que apresenta temas relacionados à infância, com o apoio da Mercur, organização que há uma década ressignificou sua forma de atuar na área de Educação, realiza o “Lunetas AVista”, iniciativa que busca conhecer de perto as infâncias do Brasil. O objetivo da conversa é reunir pessoas interessadas em dialogar sobre temáticas relacionadas à infância. O evento é gratuito acontece na tarde do dia 23 de novembro, no laboratório de Inovação Social da Mercur, em Santa Cruz do Sul (RS). As inscrições podem ser realizadas por meio deste link: https://lunetas.com.br/eventoslunetas/lunetasavista-santacruzdosul/

A partir de painéis com foco em família e território, os especialistas convidam o público a refletir e a compartilharem experiências em um espaço de acolhimento e trocas.

Estarão presentes para participar desse momento: Alexandre Coimbra Amaral, psicólogo e terapeuta familiar; Verônica Varela, doula, criadora de conteúdo no @cafecomfraldas; Fernando Leão, historiador e vice-presidente do Instituto Caminho do Meio; Larisse Moraes, criadora e coordenadora do projeto Afroativos; Fernanda Poletto, educadora e pedagoga brincante e Jorge Hoelzel, facilitador da Mercur.

O Lunetas Avista surgiu de uma vontade de ampliar os olhares, ser plural, conhecer de perto as infâncias do Brasil, e fazer a conversa que o portal faz virtualmente, porém ao vivo. Hoje em dia fala-se muito das crianças como um símbolo do futuro, como a possibilidade de transformação da sociedade. Sim, é claro que elas são os adultos de amanhã. Mas é também verdade que muitas vezes essa afirmação faz com que nos esqueçamos de suas necessidades, vontades e sua potência de transformação no presente. Elas são o presente”, conta Raquel de Paula, coordenadora do Portal Lunetas.

Serviço

Lunetas AVista

Data: 23 de novembro, das 13h30 às 19h

Local: Laboratório de Inovação Social (LAB) da Mercur – Rua, Cap. Pedro Werlang, 364 – Higienópolis, Santa Cruz do Sul – RS

Inscrições: https://lunetas.com.br/eventoslunetas/lunetasavista-santacruzdosul/ 

Sobre o Portal Lunetas

O Lunetas é um portal de jornalismo para famílias e interessados na temática da infância. O site é uma iniciativa do Alana, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. O objetivo é disseminar informações, contar histórias, provocar reflexões, inspirar atitudes e explorar múltiplos olhares para as muitas infâncias do Brasil.

Sobre o Instituto Alana

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

Sobre a Mercur

Presente nas áreas de Saúde e Educação, a proposta da Mercur, hoje com 95 anos, é atuar em função das pessoas. Sua forma de trabalho é centrada em atender necessidades específicas para a promoção de autonomia, bem-estar social e ambiental. Na área da Educação há mais de 80 anos, a organização entende a aprendizagem como algo que vai muito além de conteúdos restritos a uma sala de aula, mas como uma jornada contínua, na qual o indivíduo aprende, experimenta, empreende e se legitima ao compreender a si mesmo e ao outro: uma educação para a vida. Além das tradicionais borrachas de apagar, entrega recursos que incentivam o uso compartilhado, o consumo responsável e são compostos com matérias-primas renováveis, buscando causar o menor impacto possível ao planeta, como a Tinta Guache, o Giz de Cera Vegetal, além de recursos de Tecnologia Assistiva.

Relacionamento com a imprensa
Engaje Comunicação Inteligente
Fernanda Dreier
(51) 3378.1136
mercur@engajecomunicacao.com

Acompanhe as notícias do universo Mercur

Cadastre seu e-mail ao lado e receba
todas as notícias e conteúdo exclusivo.

Created by Avanti