Revista Descobertas quer ampliar o diálogo sobre Educação - Mercur

Notícias

Revista Descobertas quer ampliar o diálogo sobre Educação

Voltar
18/10/2018

Revista Descobertas quer ampliar o diálogo sobre Educação

Com a intenção de ampliar o diálogo sobre Educação, Mercur lança a primeira edição da Revista Descobertas

A imagem mostra duas páginas da Revista Descobertas. O título do conteúdo é “Aprendi que não é meu, é nosso!”. Além do texto, há uma foto de crianças sentadas em volta de uma mesa junto com uma professora, que está mostrando como usar a tinta. Na página do lado estão descritos benefícios do uso compartilhado de materiais. FOTO: Divulgação/Mercur

Pensando na Educação como uma área que possibilita a formação humana a partir do protagonismo de cada um e baseada no respeito à diversidade, a Mercur desenvolveu a Revista Descobertas. A primeira edição do projeto foi lançada em setembro com o tema Mundo Colorido: a cor na vida da criança. Em seu conteúdo estão pautas que falam sobre o processo de colorir e a importância das cores no desenvolvimento do saber. Cerca de mil cópias foram feitas e serão distribuídas em várias cidades do Brasil para  ampliar a rede de relacionamento com educadores e pessoas interessadas no tema.

Ao longo de sua trajetória, a Mercur tem procurado se reconstruir constantemente, buscando uma forma de atuar que tenha relevância para as pessoas. Por isso assumiu o compromisso de participar da construção de outro mundo possível: o mundo de um jeito bom pra todo o mundo. “Nesse contexto, o campo da Educação, do qual historicamente temos feito parte, recebeu um novo sentido para nós e passamos a encará-lo como “Educação para a vida”, conta a pedagoga da empresa, Márcia Murillo. Ela explica que hoje a empresa percebe a Educação como um processo contínuo, no qual o indivíduo aprende, experimenta, empreende e se legitima através da interação com o outro e com o coletivo.

Segundo Josie Arend, que atua na área de Relacionamento da Mercur, o projeto da revista surgiu a partir desse novo sentido de atuação, que despertou a necessidade de ampliar o diálogo por uma educação plural e cheia de experiências. “A Mercur se relaciona com escolas e professores há muito tempo. Sentimos a necessidade de oferecer mais, por isso a revista quer levar conteúdos que possam inspirar experiências e aprendizados na educação. Queremos criar um canal de relacionamento com os professores, que são os primeiros a saber quais as necessidades legítimas da Educação”, conta.

Nesta primeira edição, a publicação conta com a participação da professora e pesquisadora Sandra Richter, que fala sobre a experiência lúdica com cores na educação infantil. Há ainda um texto sobre o uso compartilhado de materiais, conceito que a Mercur adotou na criação de seus produtos por possibilitar benefícios como autonomia, consumo responsável, empatia e cooperação. O tema da próxima edição, que deve ser lançada em março, ainda não está definido, mas vai seguir a intenção de motivar e iniciar diálogos que possam contribuir e inspirar novidades, mudanças, atenção e cuidado à educação infantil. Segundo Josie, a revista terá duas edições ao ano.

A foto mostra a capa da Revista Descobertas. Em cima da imagem há o nome da revista e abaixo há uma foto com três crianças pintando com tintas e uma professora logo ao fundo. No canto inferior direito está descrita as temáticas trazidas na publicação, que são Mundo Colorido e Cores e Texturas. FOTO: Divulgação/Mercur

omo a Revista Descobertas será distribuída em diversas regiões do Brasil, a Mercur acredita que a partir das próximas edições já vai poder contar com uma rede maior de atores envolvidos no universo da Educação. A ideia é que, aos poucos, ela se torne colaborativa, com a participação de pessoas de todo o País que possam sugerir temas, enviar dicas, contribuir com depoimentos. Desta forma o projeto se consolida de maneira que atende um propósito importante para a empresa:  fazer com as pessoas e não para elas. Neste caso, envolvendo as partes interessadas na construção daquilo que pode vir a ser uma solução, inspiração ou recurso para atender necessidades legítimas existentes na Educação, e não gerando demandas de consumo.

A revista também está disponível online. Quem tiver interesse em acessar os conteúdos, pode ler neste link: https://issuu.com/mercursa/docs/revista_descobertas

 

Informações para Imprensa

Engaje Comunicação Inteligente
Fernanda Dreier e Gabriela Fritsch
(51) 3378.1136
mercur@engajecomunicacao.com

Acompanhe as notícias do universo Mercur

Cadastre seu e-mail ao lado e receba
todas as notícias e conteúdo exclusivo.

Created by Avanti