Gestão responsável

Sessões de cinema com filme especial marcaram 95 anos da Mercur

Publicado em: 13 de junho de 2019

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Por: Engaje! Assessoria de Imprensa

No dia em que comemorou seus 95 anos, a Mercur promoveu dinâmicas de integração e a exibição de um filme especial para quem fez e faz a empresa acontecer ao longo de sua trajetória: seus 640 colaboradores.

Dezoito sessões aconteceram durante todo o dia e foram um momento de celebrar a caminhada de cada pessoa que participa da Mercur. O vídeo, com locução em primeira pessoa, coloca na voz da Mercur uma reflexão sobre a sua história e sobre a importância das pessoas que ajudaram a construí-la.

Deonice Rosa, que é orientadora de produção, conta que achou fantástico o vídeo e a integração que ele promoveu entre as pessoas:

“Foi muito emocionante porque é muito especial se sentir parte de uma empresa que tem tantas histórias de aprendizado, de crescimento e de evolução de todas as pessoas”. Emocionada, ela conta que no final de junho se despede, pois está se aposentando: “Eu adoro trabalhar com pessoas, faço com carinho, sempre tive cuidado com a minha equipe e eles comigo. Tenho 55 anos e foram 25 anos trabalhados na Mercur com muita alegria e orgulho. Fiz muitos amigos aqui. Minha mãe trabalhou aqui e agora eu saio, mas minhas duas filhas permanecem ajudando a construir essa história tão bonita”.

 

Um grupo de pessoas está de pé, em círculo, com as mãos dadas e os braços para cima. Eles estão em uma sala, em frente a uma tela de projeção de vídeo e em volta deles há fotos penduradas com fitas brancas, presas ao teto.

Ao final de cada sessão, uma dinâmica de comemoração e agradecimento pela participação de todos. #PraCegoVer Um grupo de pessoas está de pé, em círculo, com as mãos dadas e os braços para cima. Eles estão em uma sala, em frente a uma tela de projeção de vídeo e em volta deles há fotos penduradas com fitas brancas, presas ao teto.

Já Everson Pereira, conta que foi um momento especial para ter uma visão geral de como a Mercur pensa:

“O vídeo nos fez sentir parte, afinal de contas, nós colaboradores também somos a Mercur. Reforçou o sentimento já existente de ser uma honra caminhar com essa empresa. Tenho orgulho de trabalhar aqui, pois acredito muito na Educação, um dos segmentos de atuação. O caminho para nos tornarmos seres humanos melhores é a Educação, é por meio dela que acredito ser possível a construção de um mundo melhor para todos”, comenta.

 

Um grupo de crianças está de costas para a foto. Todos olham para uma tela de projeção onde o vídeo institucional da Mercur está sendo veiculado, na cena em que eles aparecem.

Os filhos dos colaboradores, que integram o projeto Nossos Filhos também participaram da comemoração. #PraCegoVer Um grupo de crianças está de costas para a foto. Todos olham para uma tela de projeção onde o vídeo institucional da Mercur está sendo veiculado, na cena em que eles aparecem.

Márcio Caldeira, colaborador que atua na região de Minas Gerais, revela que a ação recordou lembranças especiais:

“O vídeo resgatou um sentimento muito forte de pertencimento. Tenho muito orgulho da história construída pela Mercur, com muito trabalho e respeito a tudo e a todos. História essa que já faz parte da minha vida”.

O vídeo está disponível nos canais da empresa: Youtube e Facebook. Prepare a pipoca e assista também.

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter