Gestão responsável

Vivendo a cocriação na prática

Publicado em: 11 de setembro de 2019

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Por: Engaje! Assessoria de Imprensa

Curso criado pela Mercur e pela Unisc  para quem quer aprender e vivenciar um processo de cocriação.

Conectar ideias e pessoas diversas, desenhar, rabiscar, projetar, colocar a mão na massa e se divertir. Até aqui, tudo indica que estamos falando de um espaço de aprendizagem. E estamos mesmo. O curioso é que esse ambiente de aprendizagem não fica em uma escola ou universidade. Ele fica e se movimenta em uma indústria que atua nas áreas de educação e saúde, localizada em Santa Cruz do Sul: a Mercur.
Traduzida na forma como a empresa se relaciona com a sua rede, a cultura da cocriação foi invadindo a Mercur e está cada vez mais presente em seus processos, seja na busca de soluções para desafios internos, seja na criação de um novo produto.

Para criar um espaço de vivência dos aprendizados que teve nestes processos, a Mercur e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promovem o curso de extensão Vivendo a cocriação na prática. O objetivo é ofertar a pessoas interessadas em aprender e vivenciar um processo de cocriação um momento de vivência ancorado em pressupostos teóricos básicos fornecidos por educadores da universidade e inspirado nas experiências da empresa, representada por seus colaboradores.
Os participantes vão aprender sobre os conceitos de cocriação, cocriação de valor, liderança rotativa e inteligência coletiva; metodologia e ferramentas: criação de personas, mapa da cocriação e vivência da cocriação na prática com a construção de soluções para um projeto.

 

Card de divulgação do curso em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul. #PraCegoVer Um grupo de pessoas está reunida em volta de uma mesa de madeira, alguns sentados e outros em pé. Eles olham para um cartaz sobre a mesa, concentrados. Em sua volta, há mais pessoas reunidas em outros grupos, conversando.

 

Segundo o coordenador e o coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unisc, Pietro Dolci e Flávio Brambilla, respectivamente, o curso é pioneiro e relevante para a região, pois proporciona vivência e participação ativa na identificação, na definição e na solução de problemas reais com a cocriação.

Além disso, possibilitará a vivência de atividades colaborativas para alcançar resultados superiores em comparação com os obtidos de forma individual. Não basta apenas produzir bens aleatoriamente, mas sim, proporcionar experiências significativas, ressaltam os docentes.
As aulas acontecem em quatro encontros durante o mês de outubro, om 13h/aula. Cada turma acolherá, no máximo, 30 pessoas. O investimento é de R$ 450,00 e pode ser parcelado em até três vezes. As inscrições devem ser feitas pelo site da Unisc até o dia 11 de outubro.

Datas:

18/10/19 – 19h até 22h (sexta-feira)
19/10/19 – 8h30 até 12h (sábado)
Local: Unisc – sala 208

25/10/19 – 19h às 22h (sexta-feira)
26/10/19 – 8h30 às 12h (sábado)
Local: Laboratório de Inovação Social (LAB) da MercurRua Capitão Pedro Werlang, 364 – Centro – Santa Cruz do Sul.

Vagas limitadas com, no máximo, 30 pessoas por turma.

Investimento: R$ 450,00 (3x ou 5% de desconto para pagamento à vista)

Inscrições: unisc.br/cocriacao

Gostou desta publicação?
Compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa Newsletter